Vamos rever o que aconteceu na nesta semana da Copa
Mais uma semana de Copa e o que a gente pode falar? Bom, muita coisa aconteceu na última semana, mas o que tem chamado atenção é como essa Copa já pode ser considerada a Copa do “derruba bolão”.
Quem apostaria na Croácia contra a Argentina? E mesmo que essa fosse a aposta, não dava pra imaginar um 3 x 0. Para se ter uma ideia, essa foi a primeira vitória da Croácia sobre uma seleção sul-americana numa Copa do Mundo. Se para os croatas a notícia é boa, para os argentinos não: essa foi a segunda pior derrota da seleção em uma fase de grupos do torneio. A pior foi um 6 x 1 em 1958, para a Tchecoslováquia.
Se na quinta deu ruim para a Argentina, podemos dizer que quase não sextou para o Brasil. A vitória por 2 x 0 contra a Costa Rica veio depois de um jogo tenso. Isso porque o gol de Philippe Coutinho só saiu aos 90 minutos de jogo. Pouco depois, o segundo veio dos pés de Neymar.
Neymar que, mais uma vez, foi o principal assunto da Seleção, teve uma atuação “estranha”. Perdido no jogo, reclamando demais, inclusive de forma desrespeitosa, encenado um pênalti (não que encenar não seja típico dele) e por fim, chorando como se não houvesse amanhã. Choro aliás,que acabou rendendo uma publicação no Instagram zZzZzZ….
"Ney, levanta. Vambora. Parou, parou". Se liga na reação do Marcelo ao ver o choro do Neymar no fim do jogo #CentralDaCopa #GloboNaCopa pic.twitter.com/JSxX9MgBBu
— ge (@geglobo) June 23, 2018
Sobre Neymar, a gente não pode negar que de fato ele é um craque, ele é diferente, mas mimado. É o tipo de garoto que é o “dono da bola” nas peladas. Não aceita ser contrariado. E isso tem irritado os torcedores e certa parte da imprensa. Digo certa, porque o nome e a imagem do Neymar está atrelado a muito dinheiro. É só juntar essa equação para se entender o “problema”, se é que temos um…
Mas, como nem tudo gira em torno do “menino Ney”, a de se destacar o trabalho de Philippe Coutinho. Em dois jogos, dois gols, eleito o melhor jogador do Brasil nas duas partidas e comandante do ataque na nossa seleção. É trabalho que fala, né?
E olha o resultado:
Esse da foto, vestindo uma camisa 11 improvisada, é o Wallace Rocha, morador da Vila Cruzeiro/RJ. O click é do fotógrafo Bruno Itan que iniciou uma campanha para chegar até o @Phil_Coutinho, para que o jogador veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas cariocas! pic.twitter.com/aNs2hnbOhD
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) June 25, 2018
O mais legal é que a foto chegou ao destino:
Outros jogos
Na segunda rodada da Copa, ainda podemos destacar: a vitória da Nigéria por 3 x 0 sobre a Islândia; o maravilhoso jogo entre Bélgica e Tunísia, vencido pelos belgas por 5 x 2; a virada da Alemanha por 2 x 1 sobre a Suécia. Fato que não ocorria desde 1974, último ano que a seleção alemã conseguiu reverter um placar, em um jogo contra a mesma Suécia (4 x 2).
E para finalizar, temos a Vitória (V maiúsculo mesmo) da Inglaterra por 6 x 1 contra o Panamá. Essa foi a maior goleada que a seleção inglesa já impôs em grandes competições.
Ainda completaram a rodada: Polônia 0 x 3 Colômbia; o empate em 2 a 2 entre Japão e Senegal; a Vitória do México por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul – mesmo placar do jogo entre Sérvia e Suíça, que deu a vitória para os suíços; Nigéria 1 x 0 Islândia; França 1 x 0 Peru e o empate por 1 x 1 entre Dinamarca e Austrália.
Imagem positiva da semana
Ao ver o pai em campo, pela primeira vez em um jogo de Copa do Mundo, o garoto sueco Leonel Berg, de 4 anos, não segurou a emoção. Ele é filho de Marcus Berg, atacante da Suécia.
Filho de Marcus Berg (atacante da Suécia) VAI ÀS LÁGRIMAS ao ver seu pai entrando em um jogo de Copa do Mundo! NUNCA SERÁ "SÓ" FUTEBOL!
Via: @josieswall pic.twitter.com/4m7thrHDlk— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 21, 2018
Imagem negativa da semana
Briga entre jogadores e o técnico da Suécia após derrota para a Alemanha.
Frieza sueca? O tempo fechou depois do jogo entre as comissões técnicas das duas equipes #GloboNaCopa pic.twitter.com/EQVfHSJENw
— ge (@geglobo) June 23, 2018
Até a próxima semana!
A coluna Território Livre é publicada aqui toda quarta-feira. Converse com o colunista.
Envie um e-mail para deni@literalmenteuai.com.br
Você pode também entrar em contato pelo twitter: @denicarlo